Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Dr. Pessoa explica recuo após cogitar primeira-dama na Semest

Em entrevista à Rede Meio Norte, o prefeito negou ter recebido pressão de aliados, deixando claro que a decisão foi de caráter pessoal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista exclusiva à Rede Meio Norte, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, comentou sobre o recuo na indicação da primeira-dama, Samara Conceição, para o comando da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), cuja posse estava prevista para esta sexta-feira (13/05).

O gestor negou ter recebido pressão de aliados, deixando claro que a decisão foi de caráter pessoal

“Eu nunca disse, em definitivo, que ela seria a secretária da Semest, nunca disse. Mas nas minhas entrevistas dava a entender que seria ela. Eu fui raciocinando, mais e mais, e resolvi não indicá-la para ser secretária. É competente, é uma pessoa que vem do empreendedorismo (...) e o prefeito, sem pressão, foi quem retirou essa ideia”, afirmou Dr. Pessoa.

A Semest está sob gestão interina desde o afastamento de Gessy Fonseca, que se desincompatibilizou do cargo público para disputar a eleição. Ela é pré-candidata a governadora. 

Um novo nome ainda será avaliado. Segundo Dr. Pessoa, a indicação seguirá o critério técnico

“Vou procurar uma outra pessoa que tenha um foco específico para o empreendedorismo. Essa secretaria vai funcionar sem o olhar político, mas sim, um olhar técnico para dar oportunidade às pessoas mais simples, que não tiveram a oportunidade de ter um emprego, mas querem ganhar o pão de cada dia”, concluiu. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES