Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Enzo Samuel declina de pré-candidatura e formaliza apoio a Fábio Novo

Estiveram presentes o deputado federal Merlong Solano (PT) e o deputado estadual Dr. Vinícius (PT), que também retiraram suas pré-candidaturas para apoiar Novo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Câmara Municipal, Enzo Samuel (PDT), e o diretório estadual do PDT formalizaram apoio à pré-candidatura de Fábio Novo (PT), a prefeito de Teresina. Com o gesto, Enzo retira a sua pré-candidatura pelo PDT.

O ato aconteceu na manhã desta sexta-feira (11/08), com a presença do deputado federal Merlong Solano (PT) e do deputado estadual Dr. Vinícius (PT), que também retiraram suas pré-candidaturas para apoiar Novo, que agora disputa com Franzé Silva (PT) a indicação dentro do diretório municipal. A definição entre os dois será feita através de uma última rodada de pesquisas de intenção de voto.

Foto: Apoliana Oliveira/TVMN

"Por isso aqui a gente declara o apoio do PDT à sua pré-candidatura, que você não deixe de lado as bandeiras que o partido tanto estima, tanto preza, como educação em tempo integral, como as políticas públicas voltadas para aqueles que mais precisam, um trabalho social incansável, colocando aqueles que mais precisam sempre em primeiro lugar", afirmou o presidente do partido, o vereador Evandro Hidd.

Ao discursar, Fábio Novo agradeceu e destacou a importância de defender um projeto alinhado com o governo de Rafael Fonteles (PT) e de Lula (PT). "Aqui, nesta mesa, tem quatro pré-candidatos a prefeito, Dr. Vinícius, Enzo, Fábio Novo e o Merlong. Então, a cada dia que a gente tem conversado, a gente cada vez mais está convencido que a gente precisa oferecer uma alternativa para a cidade. E nós temos uma chance ímpar de juntar, todos esses sonhos nossos, e conduzi-los para que lá na periferia, melhorar a vida das pessoas", ressalta.


"O sonho [de ser prefeito] ele continua, porque a gente ama a nossa cidade, mas neste momento esse sonho se incorpora, entendendo que o melhor nome para Teresina é o do deputado Fábio Novo, que vai assumir esse compromisso", afirmou Enzo, cujo apoio foi costurado, em parte, pelo próprio governador Rafael Fonteles.

Foto: Divulgação/AsCom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES