Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Evoluiu! Progressistas e Dr. Pessoa dão passo na relação

Presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira, esteve acompanhado de membros da bancada federal em agenda no Palácio da Cidade

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tudo indica que a presença do Progressistas no Palácio da Cidade, durante a visita do ministro João Roma, da Cidadania, nesta segunda-feira (31/05), foi mais que mera cortesia. Fontes revelam ao blog que a aliança entre o partido do senador Ciro Nogueira e o prefeito Dr. Pessoa, está cada vez mais próxima de ser consolidada. 

Além de Ciro Nogueira, acompanharam o ministro na visita à sede do Executivo Municipal a deputada Margarete Coelho, o deputado federal Átila Lira, o deputado estadual Júlio Arcoverde, que preside o diretório estadual do Progressistas, além do líder do governo na Câmara Federal, o deputado Ricardo Barros.

Progressistas acompanharam "em peso" a agenda com o ministro João Roma no Palácio da Cidade. Foto: Lucas Dias/Semcom

A aliança advém de movimento do Palácio da Cidade, que busca investimentos para retomar obras estruturantes na capital, passo importante para alavancar a gestão Pessoa, que enfrenta dificuldades neste início de mandato para ativar o modo “pleno vapor”. Assim, o “fechamento” com Ciro Nogueira seria providencial.

Mas e os cargos para o Progressistas na PMT? Esse passo ficará para depois. A ordem do momento é levantar a “bandeira branca” e reduzir as críticas à gestão emedebista.

“Calma”, respondeu o senador, quando questionado pelo blog se Dr. Pessoa havia fechado apoio ao seu nome para 2022. Já o deputado Júlio garantiu que o encontro foi meramente administrativo. “Nada de política”, enfatizou.

Mas para o “fechamento” acontecer, são dois os desafios: convencer as lideranças progressistas na capital a aliviar para o prefeito, e amansar o MDB, que conta com uma vaga na chapa majoritária governista e quer levar Dr. Pessoa para o palanque petista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES