Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Fábio Novo sobre impasse com Teresa: “Se for no voto, a gente ganha”

Em busca do consenso, deputado afirmou que irá tentar, mais uma vez, abrir o diálogo com a presidente estadual do Partido Verde

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Fábio Novo afirmou que irá tentar, mais uma vez, abrir o diálogo com a presidente estadual do Partido Verde, Teresa Britto, em busca de apoio à sua pré-candidatura a prefeito de Teresina. Ela mantém seu nome na disputa, dentro da federação que reúne PV, PCdoB e o próprio PT, e diz estar disposta a ir até as convenções com o seu nome. 

Foto: Divulgação/Alepi

"Vou procurar novamente a deputada Teresa, espero que ela me receba e vou, de forma muito serena, pontuar pra ela. Nós temos aqui um nome que tá posto, que aparece melhor posicionado nas pesquisas do que a própria deputada Teresa Brito, e aí é um ponto de argumentação que nós vamos colocar para a deputada", explica Fábio.

Teresa diz haver uma tentativa de "atropelamento" da sua pré-candidatura. O clima ficou pior após o anúncio da adesão de César Gustavo, vice-presidente do PV, ao nome de Novo. Fato que Teresa não reconhece.

"Primeiro assim, eu estou no meu escritório, recebo uma ligação do vice-presidente do PV, dizendo que deseja conversar comigo. Eu vou dizer que não recebo? Eu vou dizer que recebo. Eu converso com todo mundo, isso é natural do processo. É bom lembrar que o PV é um partido que está federado com o PT e com o PC do B. Hoje nós já conseguimos maioria dentro da federação", diz o deputado.

E ele não descarta levar a decisão para o voto, dentro da Federação. "Se a gente não conseguir convencer a deputada Teresa, o que nós temos que fazer? Resta uma situação que é da democracia. Quando eu não consigo o consenso, a gente vai pro voto. E se for pro voto a gente ganha", pontua.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES