Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Fábio Novo visita hospital na Pedra Mole e anuncia envio de equipamentos

Especializada em cirurgias pediátricas e em procedimentos de fisioterapia, a unidade tem hoje uma longa fila de espera

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), visitou na manhã desta segunda-feira (26) o Hospital São Carlos Borromeo, no bairro Pedra Mole, Zona Leste de Teresina. Ao lado das deputadas Simone Pereira (PSD) e Bárbara do Firmino (PP), do vereador Deolindo Moura (PT) e do médico Paulo Márcio (MDB), eles constataram que a unidade de saúde, mantida pelo município, está com 4 meses de repasses atrasados.

Especializada em cirurgias pediátricas e em procedimentos de fisioterapia, a unidade tem hoje uma longa fila de espera, boa parte em razão da falta de equipamentos.

À coluna, Fábio Novo confirmou que, ainda nesta semana, o hospital irá receber máquinas compradas através da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), com recursos de emenda parlamentar de sua autoria.

"E também nos colocamos à disposição para tentar fazer a interlocução para investimentos na ampliação da oferta de serviços no hospital", diz o deputado.

Um dos investimentos, ele conta, seria para a instalação de placas solares. O hospital tem hoje um gasto de R$ 100 mil por ano em energia e, com a redução dos custos, seria possível reverter os recursos para investimentos e melhorias na unidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES