Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Exclusivo Federação Republicanos, UB e PP | Nada definido, aponta Marcos Pereira

Presidente nacional do Republicanos confirma que as conversas com os dois partidos continuam, mas são “iniciais”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, disse à coluna nesta quinta-feira (18), em conversa pelo WhatsApp, que nada está definido a respeito da federação da sigla com o Progressistas e o União Brasil.

Foto: Luis Macedo/Câmara dos DeputadosEle confirma que as conversas com os dois partidos continuam, mas são "iniciais". Questionado se há chances de ser formalizada ainda dentro do prazo para as Eleições Municipais de 2024, respondeu que "não se sabe ainda", pois não há "nada definido".

A coluna também questionou o dirigente partidário sobre pesquisas de intenção de voto para avaliar o desempenho de outros nomes do partido na capital, em razão da situação do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) até agora nos levantamentos.

Pereira respondeu apenas que não acompanha a política local com detalhes. A informação da cúpula do partido no estado é de que sondagens serão realizadas em Teresina com nomes como Jeová Alencar e Gessivaldo Isaías, por exemplo, para serem levadas à nacional.

Até porque o prefeito já dá sinais de que pretende sair do Republicanos, e busca alternativas como o Avante e o PRD, para assegurar sua candidatura à reeleição.

PRAZO

Para que tenham validade no pleito de outubro deste ano, novas federações precisam ser registradas junto ao Tribunal Superior Eleitoral até o dia 6 de abril, exatos seis meses antes da eleição, que coincide com o prazo para que os candidatos registrem filiação. Juntos, os três partidos teriam uma bancada no Congresso de mais de 160 deputados federais e 17 senadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES