Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Firmino discute com Doria e Butantan repasse de vacinas para Teresina

Firmino discute repasse de vacinas para Teresina com Doria e Butantan

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Firmino Filho (PSDB) informou, nesta terça-feira (08/12), que entrou em contato com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para discutir a formalização de convênio com o governo paulista e o Instituto Butantan, para o fornecimento de doses da vacina Coronavac para Teresina.

“A rigor nós temos duas alternativas. Uma é participar do plano nacional de imunização, que é conduzido pelo Ministério da Saúde, e obviamente, neste contexto a gente tem que depender da execução do Ministério. A outra estratégia é essa busca de parceria com o Instituto Butantan do Governo do Estado de São Paulo”, destacou o prefeito.

Divulgação/PMT

A previsão do governador João Doria é que a Coronavac comece a ser aplicada no estado de São Paulo em 25 de janeiro. Contudo, a vacina, que está sendo desenvolvido através da parceria do Instituto Butantan com a farmacêutica chinesa Sinovac Life Science, precisa ser ainda autorizada pela Anvisa.

Ao menos quatro milhões de doses serão disponibilizadas pelo governo de São Paulo a outros estados.

Firmino ainda ressaltou que a Fundação Municipal de Saúde trabalha para mensurar a quantidade de vacinas necessárias para a imunização da população de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES