Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Firmino Paulo quer educação no rol dos serviços essenciais

Firmino Paulo quer educação no rol dos serviços essenciais

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um Projeto de Lei apresentado pelo deputado estadual Firmino Paulo (Progressistas) quer a inclusão das atividades educacionais no rol das atividades essenciais no estado do Piauí. 

Na proposta, lida em Plenário nesta terça-feira (15/12), o deputado relaciona as atividades nas unidades das redes de ensino públicas e privadas de ensino, municipal, estadual e federal, relacionadas à educação infantil, nível médio, educação de jovens e adultos, além do ensino técnico. 

Firmino Paulo cita, com base em dados da Organização das Nações Unidas para a Unesco, que em razão da pandemia da Covid-19, quase 1,6 bilhão de estudantes deixaram as salas de aula em mais de 190 países. Ele argumenta que o fechamento das escolas acarreta altos custos sociais e econômicos, acentua desigualdades, além de expor as crianças à violência doméstica e ao trabalho infantil.

Crédito: Thiago Amaral/AsCom AlepiO parlamentar entende que é preciso priorizar a reabertura segura das escolas e garantir o direito de crianças e adolescentes à educação.

Os artigos do Projeto de Lei condicionam a reabertura a regras como limite para a presença física de estudantes, professores e funcionários, e ao atendimento dos protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES