Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Flávio Nogueira mira candidatura ao Senado pelo PT: “Zera tudo em 2026”

Deputado federal defendeu, em entrevista ao Jogo do Poder, que o PT fique com uma das duas vagas para a disputa ao Senado na próxima eleição

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Flávio Nogueira defendeu, em entrevista ao Jogo do Poder, que o PT fique com uma das duas vagas para a disputa ao Senado Federal na composição majoritária de 2026. E confirmou que vai brigar por essa vaga.

“A minha primeira opção é tentar a reeleição de deputado federal, evidentemente com o olho numa disputa [ao senado]. Quero que o PT tenha a vaga de senador, na próxima chapa, e estou disputando essa vaga”, disse o parlamentar, negando interesse em buscar outra sigla para concorrer ao Senado. “É no PT que vou brigar”, enfatiza.

Foto: Apoliana Oliveira/Portal Meio Norte 

Com as vagas de Senador e governador, já que Rafael Fonteles disputa a reeleição em 2026, o PT ficaria, a princípio, com duas das vagas na composição majoritária. Porém, especula-se que Rafael possa lançar um vice do PT. Ou seja, três das quatro vagas para o PT.

Assim, o primeiro problema seria realocar o MBD, que hoje ocupa a vice com Themístocles Filho. E em 2026, Marcelo Castro (MDB) deve concorrer à reeleição, pela base de Rafael. Fica ainda mais complicado quando o PSD entra na equação, já que o presidente do partido, deputado federal Júlio César, está de olho justamente na disputa ao Senado. A conta não fecha.

“Aí é problema do MDB”, diz Flávio, defendendo que “zera tudo em 2026”. “Não tem esse negócio de que a vaga é de fulano, onde é que está escrito isso? [Em 2026] o mandato terminou”, completa Flávio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES