Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Fonteles sobre Bolsonaro: “Temos um presidente que não sabe o que fazer”

Presidente do Comitê dos Secretários de Fazenda, Rafael diz que Bolsonaro admite a própria incompetência

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Fazenda do Piauí e presidente do Comitê Nacional de Secretários da Fazenda, Rafael Fonteles (PT), voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que declarou ser um "zero à esquerda" no controle da inflação no país.

"Temos um presidente que não sabe o que fazer", publicou Rafael em sua conta no Twitter.

Presidente do Comitê dos Secretários de Fazenda, Rafael diz que Bolsonaro admite a própria incompetência. Foto: Thiago Amaral/Alepi

Para o petista, a declaração de Bolsonaro "dá uma dimensão da grandeza do problema que temos no nosso país".

"É essa incapacidade e incompetência, admitida pelo próprio presidente, que produz instabilidades, gera aumentos de preços dos alimentos e dos combustíveis e traz de volta a inflação, um mal que reduz o poder de compra de todos e corrói os salários dos trabalhadores", completou.

Inflação e ­fome

Na entrevista que concedeu a uma rádio, Bolsonaro afirmou que deposita sua confiança no presidente do Banco Central, Roberto Campos, para controlar a inflação. "Se o remédio para combater é só aumentar a taxa de juros qualquer um pode ocupar o Banco Central. Ele sabe o que fazer", disse. 

Presidente voltou a falar sobre risco de apagão. Foto: Alan Santos/PRO presidente falou ainda sobre o risco de apagão no país. "Não posso garantir isso para vocês. Há estudos dizendo que não vai faltar [energia]", afirmou Bolsonaro, reforçando o apelo aos consumidores para que adotem medidas para economizar energia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES