Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Franzé Silva quer título para Gleisi Hoffmann; nada a ver com peleja no PT

Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou proposição do presidente da Casa para conceder título à presidente do PT

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, nesta quinta-feira (17), proposição do deputado estadual Franzé Silva (PT), presidente da Casa, para a concessão de título de cidadania piauiense à deputada federal Gleisi Hoffmann, que é presidente nacional do Partido dos Trabalhadores.

Em entrevista, Franzé logo fez questão de explicar que a proposição não tem nenhuma relação com o momento de (in)definição no diretório municipal do PT. 

"De preferência que ela venha depois do resultado que existe hoje, da disputa interna do PT. Porque, não é o fato de uma disputa interna que nos levou a sugerir o nome de Gleisi Hoffmann como cidadã piauiense", afirma o presidente da ALEPI à coluna.

É que, em caso de impasse sobre a escolha do candidato majoritário para 2024 nas capitais, a decisão caberá justamente ao diretório nacional. Ou seja, Gleisi tem a palavra final.

E, até agora, Franzé e também deputado estadual Fábio Novo, não conseguiram chegar a um consenso sobre quem irá concorrer ano que vem. Prometeram resolver até o fim deste mês de agosto, com base em pesquisas de intenção de voto. E agora com a visita de Lula agendada para 31 de janeiro, a pressa na definição se impõe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES