Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Iracema nega disputa com Sílvio Mendes: “Mais juntos que nunca”

Estratégia distinta nas redes sociais dos dois pré-candidatos é vista, nos bastidores, como sintoma da disputa pela escolha do candidato em 2022

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pré-candidatos ao governo pela oposição, Sílvio Mendes (PSDB) e Iracema Portella (Progressistas) têm nas redes sociais estratégias distintas. Durante as agendas no interior do Piauí, por exemplo, ao invés de gravarem lado a lado o conteúdo para divulgação, preferem fazer sozinhos.

Foi o que ocorreu neste fim de semana em São Gonçalo do Gurguéia, durante a visita a uma usina fotovoltaica. 

Quando estão no interior, Iracema e Sílvio costumam gravar conteúdo separado para as redes sociais. Reprodução/Instagram Enquanto Iracema gravava para as suas redes sociais, Sílvio fazia conteúdo distinto para publicar em seu perfil. Movimento que, nos bastidores, é colocado como sintoma da disputa interna entre os dois para a definição de quem será o candidato, ou a candidata, ao governo em 2022. 

MAIS JUNTOS QUE NUNCA

“Distantes?”. Foi a mensagem enviada pela parlamentar após o comentário desta jornalista no quadro “Jogo do Poder”, apontando a disputa entre ela e o ex-prefeito de Teresina.

Iracema mandou ainda uma selfie, ao lado de Sílvio, com o comentário em seguida: “Mais unidos que nunca”.

Pré-candidatos da oposição, Iracema e Sílvio posam para selfie e reforçam união. Reprodução/WhatsApp 

Senado

Na mesma conversa, Iracema reforçou ainda a pré-candidatura de Joel Rodrigues ao Senado Federal pela oposição. Diferente de Kleber Montezuma - que almeja a vaga na composição majoritária - o prefeito de Floriano é assíduo nas caravanas da oposição. 

Material publicitário

E contrapondo as especulações de que pode recuar da candidatura, Joel foi protagonista em material publicitário divulgado neste fim de semana nas redes sociais, replicado pelo próprio ministro Ciro Nogueira. “Joel, um homem do povo”, traz o vídeo de três minutos e meio contando a história do prefeito.

Caiu na rede

E por falar em vídeo, a gravação do pré-candidato do governo, Rafael Fonteles, deu o que falar no fim de semana e virou munição nas mãos da oposição. Nele, o petista aparece falando sobre o uso das redes sociais para impulsionar sua pré-campanha. 

Deputada publicou vídeo e fez críticas ao pré-candidato do governo. Reprodução/Twitter

“O nome disso é vergonha! Uso descarado da máquina”, comentou Iracema Portella no Twitter. Rafael, que falou ao Jogo do Poder, rebateu: “Não vou entrar em polêmica, principalmente quando chega ao deboche, há um desequilíbrio emocional por parte de figuras de oposição”. 

Vídeo de Rafael viralizou no fim de semana. Ele evitou embate e apontou que a gravação foi usada para “fake news”. Reprodução/WhatsApp 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES