Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Exclusivo Jeová Alencar faz visita a Sílvio Mendes. Parceria vai ser retomada?

Na conversa que durou cerca de duas horas, os dois voltaram a tratar da possibilidade de composição majoritária para as eleições municipais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos) foi visto, na tarde desta terça-feira (20), na casa do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), na Zona Leste da capital. Que os dois se falam com frequência, não é nenhuma novidade. Mas o que a coluna apurou é que, na conversa que durou cerca de duas horas, os dois voltaram a tratar da possibilidade de composição majoritária para as eleições municipais.

A chapa Sílvio/Jeová - ou Jeová/Sílvio - há muito vem sendo discutida nos bastidores. Os dois negam publicamente as tratativas e, recentemente, o diálogo entre eles esfriou. Tanto é que Jeová colocou seu nome como pré-candidato a prefeito quando percebeu que o caminho para Sílvio seria uma composição com João Vicente Claudino (PSDB).

Mas com a adesão do PSDB Estadual a Fábio Novo (PT) e o consequente racha no ninho tucano, que fez com que João Vicente Claudino colocasse sua pré-candidatura, endossado por Édson Melo, as peças do tabuleiro foram reposicionadas.

Enfraquecido, após perdas sucessivas de aliados (Bárbara do Firmino, Marden Menezes, Luciano Nunes e outros mais) e o quiprocó dos tucanos, Sílvio agora avalia dos danos políticos a sua pré-campanha e voltou a cogitar a aliança com o deputado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES