Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Jeová Alencar vai compor como vice de Dr.Pessoa em 2024

Encontro na tarde de hoje, com a participação do vice-prefeito Robert Rios, selou parceria política entre Pessoa e Jeová

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chapa fechada! Em reunião na tarde desta quinta-feira (1º/12), o presidente da Câmara de Teresina e deputado estadual eleito, Jeová Alencar, confirmou ao prefeito Dr. Pessoa que aceita ser seu candidato a vice-prefeito em 2024, quando o gestor disputará a reeleição.

O encontro, que contou com a presença do vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, reforça a parceria do parlamentar com a gestão municipal. Juntos, buscarão ainda fortalecer o Republicanos na capital.

Jeová também deve ajudar a gestão Pessoa. Hoje, indica uma das mais importantes pastas, o comando da Saad Sul, com Juca Alves. A ida do futuro deputado para a superintendência é cogitada. 

REPETIR 2020

A aliança entre Jeová e Pessoa se consolidou nas últimas eleições municipais. A popularidade do então candidato a prefeito, e a estrutura política do vereador, somadas ao apoio de Themístocles Filho, levaram à vitória de Pessoa contra o candidato do PSDB, Kleber Montezuma. Em dois anos a dupla vai repetir a dobradinha, agora juntos na chapa majoritária.

CONVITE NÃO É DE HOJE

Há alguns meses o prefeito de Teresina revelou que convidou Jeová para compor com ele em 2024, diante da sinalização de Robert de que não iria concorrer novamente à vice-prefeitura. Na época, com a candidatura de Jeová para deputado estadual posta, a resposta acabou sendo adiada.

O "sim" veio em um bom momento para Dr. Pessoa, que enfrenta tensão na relação com a Câmara de Vereadores. A aliança reforçada com Jeová tende a acalmar os ânimos, considerando que o parlamentar tem liderança forte entre seus pares.

BANCADA NA CÂMARA

Dr. Pessoa trabalha ainda para ampliar a bancada do Republicanos na Câmara de Vereadores na próxima eleição. Ainda neste mês de dezembro vai filiar mais três vereadores. Chegam à sigla Neto do Angelim, Valdemir Virgino e Markim Costa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES