Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Exclusivo Jeová e Jadyel em rota de colisão pelo comando do Republicanos no Piauí

E o duelo tem tudo a ver com a eleição em Teresina. Jadyel assegura que, com ele no comando, Dr. Pessoa será o candidato a prefeito pelo Republicanos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os grupos do deputado federal Jadyel Alencar e do deputado estadual Jeová Alencar estão outra vez em rota de colisão, agora pelo comando do Republicanos.

A assessoria jurídica de Jadyel está buscando uma saída segura para garantir sua desfiliação do PV, já que o acordo com o presidente nacional da sigla, Marcos Pereira, é que o comando do Republicanos no Piauí só será dado a ele com a saída efetiva da federação.

Crédito:  Montagem - Apoliana Oliveira/MN | Lula Marques/Agência Brasil 

E o duelo tem tudo a ver com a eleição em Teresina. Jadyel assegura que, com ele no comando, Dr. Pessoa será o candidato. O filho do prefeito, João Duarte Pessoinha está ajudando na articulações.

Do lado de Jeová, que a cada dia reforça sua pré-candidatura a prefeito pelo próprio Republicanos, os trunfos são: o apoio de Gessivaldo Isaías, braço político da Igreja Universal no Piauí; pesquisas de intenção de voto; e uma chapa proporcional, que o deputado está montando para apresentar a Marcos Pereira. 

Mas vale lembrar que Jadyel é aliado político do governador Rafael Fonteles (PT), que tem um pré-candidato a prefeito em Teresina: Fábio Novo (PT). Como pode então o deputado fazer garantias a Dr. Pessoa, a quem Novo faz oposição? Fica aí o questionamento!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES