Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Exclusivo Joaquim Caldas pode se afastar do mandato; Daniel Carvalho assumiria

Vereador de Teresina caiu ao descer do veículo. Ele está sendo acompanhado pela equipe de ortopedia do Hospital ProntoMed

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Joaquim Caldas (MDB) poderá ter que se afastar do mandato na Câmara de Vereadores de Teresina. É que em razão da queda sofrida na última quinta-feira (17), ao descer do veículo, o parlamentar sofreu uma lesão na coluna. Exames de ressonância descartaram dano neurológico, mas confirmaram o achatamento da vértebra L1.

À coluna, Joaquim informou que está sendo acompanhado pela equipe de ortopedia do Hospital ProntoMed. E explicou que a recomendação médica é de imobilização até o processo de cicatrização completa da lesão. Tratamento este que pode demorar pelo menos dois meses.

AFASTAMENTO

Neste cenário, de acordo com o regimento interno da Câmara de Vereadores de Teresina, o vereador pode pedir licença do mandato por motivos médicos. Caso o afastamento seja superior a 60 dias, o suplente será convocado.

MUDANÇA NA BANCADA

Com isso, quem assumiria a cadeira seria o suplente Daniel Carvalho, ex-superintendente da SAAD Norte. Hoje pré-candidato a vereador, o emedebista apoia declaradamente a pré-candidatura de Fábio Novo (PT) e, consequentemente, faz oposição a Dr. Pessoa (Republicanos).

Assim, a bancada emedebista na Casa passaria a ser inteira oposição ao prefeito, já que diferente de Zé Nito e Luiz Lobão, Joaquim ainda mantém boa relação com o Palácio da Cidade, considerando-se base de Dr. Pessoa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES