Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Luís André retorna ao mandato dia 2 de março. E Zé Filho?

André só não sabe ainda do futuro partidário. O “plano A” era se filiar ao Partido Liberal na janela, mas por lá a coisa esfriou

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Luís André (UB) já tem data para retornar ao mandato na Câmara de Vereadores de Teresina. Nesta quinta-feira (22), ele esteve na Casa Legislativa e confirmou a Zé Filho (Republicanos) que reassume a cadeira dia 2 de março. Por regra, poderia esperar até abril. 

Foto: Apoliana Oliveira/Meio Norte

André só não sabe ainda do futuro partidário. O “plano A” era se filiar ao Partido Liberal na janela. Mas ele mesmo admite que a chapa - que contaria com Leonardo Eulálio, Neto do Angelim, Teresinha Medeiros e Valdemir Virgino - “esfriou”.

O “plano B” é se filiar ao Republicanos. Mas a indefinição quanto ao comando da sigla é um entrave não só para Luís André, como para o próprio prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que só na próxima semana deve se reunir com o presidente nacional da sigla, Marcos Pereira. 

E ZÉ FILHO?

O vereador tem repetido que fica com o prefeito Dr. Pessoa. Mas, a interlocutores, tem falado da insatisfação com o atendimento de demandas feitas à gestão. Some-se a isso, todo empenho do deputado estadual Henrique Pires (MDB) em levá-lo para o palanque de Fábio Novo (PT). 

A aposta da coluna é que a volta de Luís André pode dar o empurrãozinho final para o rompimento de Zé Filho com o Palácio da Cidade. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES