Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

“Lula não vai se envolver em eleição municipal neste ano”

Presidente visita a capital piauiense no fim de agosto, quando o pré-candidato petista já terá sido escolhido

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se os petistas Fábio Novo e Franzé Silva esperavam ter a benção de Lula na pré-campanha a prefeito de Teresina, durante a visita do presidente ao Piauí no fim do mês, o governador Rafael Fonteles deu um banho de “água fria” em tais pretensões

“O presidente Lula não vai se envolver em eleição municipal neste ano, não. Eu acho que o presidente Lula vem aqui ao Piauí anunciar obras e ações do governo federal”, avisa Rafael.

Contudo, até a chegada de Lula para anunciar investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o estado, a expectativa é de que os deputados estaduais Fábio e Franzé já tenham chegado a um entendimento sobre quem irá concorrer no próximo ano.

E claro, mesmo que não diga com todas as letras, uma simples foto com o presidente da República será trunfo importante para o nome petista, já que Lula conta com a aprovação de mais de 80% dos teresinenses.

Ouvido pela coluna, Fábio Novo afirma que o alinhamento do projeto para Teresina com o governo federal e o governo estadual vai permitir “entregar muito mais para a cidade”. Franzé reforça o coro, ao dizer que as “bençãos de Lula e Rafael” são importantes para trazer “muitos benefícios para nossa capital”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES