Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Exclusivo Magalhães cutuca bancada do PT: “Não precisam disso para se reeleger”

Presidente do PT avalia que manutenção dos cargos indicados por vereadores petistas, na gestão Pessoa, causa constrangimento o pré-candidato Fábio Novo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Partido dos Trabalhadores em Teresina, Cícero Magalhães, avalia que manutenção dos cargos indicados por vereadores petistas, na gestão Pessoa, causa constrangimento o pré-candidato Fábio Novo e ao próprio PT.

"Como o PT tem pré-candidato, não tem sentido a bancada ter cargo na gestão. Isso prejudica a nossa pré-candidatura, já que vira e mexe o Fábio Novo é questionado sobre esse apoio da bancada", diz Magalhães à coluna.

O dirigente partidário vai mais longe, ao dizer que Dudu Borges, Elzuila Calisto e Deolindo Moura "não precisam disso para se reeleger" e aponta que a permanência da bancada na gestão, com a indicação da Fundação Wall Ferraz, atende a interesses pessoais.

Cícero falou ainda sobre a ausência de Dudu na sessão da última terça-feira (02), que debateu a crise na saúde de Teresina. Não fez juízo de valor, mas ressaltou que "os vereadores tem a obrigação de cobrar do prefeito quando acontece o que aconteceu [na saúde]".

Ouvido pela coluna, Dudu disse que está em viagem, e por isso não participou da sessão. Entende ainda que, como a reunião extraordinária foi convocada para tratar da retirada de equipamentos do Hospital de Urgência de Teresina - o que já foi resolvido - o objeto da discussão está superado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES