Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Magalhães vê intervenção e quer adiar escolha até decisão do PT Nacional

Dirigente partidário afirmou que vai recorrer à executiva nacional para garantir a mudança de dez membros do diretório municipal

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores em Teresina, Cícero Magalhães, afirmou que vai recorrer à executiva nacional para garantir a mudança de dez membros do diretório municipal. Nesta quinta-feira (24), a executiva estadual rejeitou, por 12 votos a 6, as mudanças propostas pelo grupo de Cícero, que dariam vantagem a Franzé Silva (PT) na disputa pela pré-candidatura a prefeito da capital. 

À imprensa, o dirigente partidário disse ainda que o diretório está sob "intervenção" e que uma decisão só será tomada após a manifestação da instância superior do PT.

"O grupo do companheiro Fábio Novo fez, através do diretório estadual do partido, uma intervenção no diretório municipal, isso é lamentável. Ele não tinha o direito de fazer isso (...). Esse processo vai ser julgado na nacional e nós vamos derrubar esse absurdo que eles cometeram. Na hora que nós retomarmos o diretório nós desmancharemos qualquer absurdo que seja cometido", garantiu Magalhães.

Apoiador de Franzé Silva (PT), Cícero garante que a decisão do diretório - prevista para até o dia 30 de agosto - será adiada. Qualquer decisão, ele diz, só com a "derrubada da intervenção". "Interesse individual não pode perpassar e chegar a um absurdo desse", completa. 

Enquanto Cícero concedia entrevista, na rampa de acesso ao Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT) - que preside a Casa - deixou o Palácio Petrônio Portella. Ele não quis falar com a imprensa e adiou a plenária marcada para a noite desta sexta-feira (25) com líderes que o apoiam. Deixou para falar na segunda-feira (28), às 11h, no Plenarinho da ALEPI. Até lá deve manter mistério.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES