Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Mais uma reunião termina sem decisão do MDB sobre Teresina

O encontro desta segunda-feira (11), na sede do diretório emedebista, na zona Leste da capital, aconteceu sem a presença do vice-governador do Piauí, Themístocles Filho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais uma reunião da executiva estadual do MDB terminou sem qualquer decisão sobre a estratégia eleitoral do partido para 2024, em Teresina. O encontro desta segunda-feira (11), na sede do diretório emedebista, na zona Leste da capital, aconteceu sem a presença do vice-governador do Piauí, Themístocles Filho, entusiasta da pré-candidatura do médico Paulo Márcio. Ele foi representado pelo presidente municipal do MDB, vereador Zé Nito (MDB). 

Foto: Apoliana Oliveira/TV Meio Norte

À imprensa, o senador Marcelo Castro (MDB) disse que ainda não há decisão tomada. "A opinião que nós chegamos, e foi consensual, é de que este mês de dezembro é importante para o MDB tomar a sua decisão", explica. 

Antes, Marcelo diz que é preciso ouvir Themístocles, em conversa que deve acontecer ainda no dia de hoje. Ele deixa claro que a pré-candidatura de Dr. Paulo Márcio continua posta, mas diz que se houver mudança neste cenário, o partido não irá se oferecer para a vice do pré-candidato petista, Fábio Novo (PT). 

“Primeiro, nós temos um pré-candidato. Segundo, se deixar de existir esse pré-candidato, eu acho que nenhum partido deve se oferecer para coisa nenhuma. Teria que ter um convite, evidentemente, se houvesse o convite aí nós iríamos analisar. Mas nada disso foi discutido, nada disso está em jogo. Nós temos uma pré-candidatura em curso, o que nós estamos discutindo é se até o final do mês o MDB deve tomar a decisão se continuará com a candidatura própria ou não”, explica Marcelo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES