Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Marcondes Gadelha confirma pré-candidatura de Gessy: “Talentosa e fiel”

Presidente do PSC comemorou ainda o resultado de Gessy no último levantamento do Instituto Amostragem

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente em exercício do Diretório Nacional do PSC, Marcondes Gadelha, confirmou ao blog a pré-candidatura de Gessy Fonseca - hoje secretária da Economia Solidária do município de Teresina - ao governo do Piauí em 2022.

“Gessy é a nossa [pré] candidata a governadora. Uma mulher talentosa e fiel aos princípios do PSC. Espalha a mensagem do Evangelho e faz a defesa da família. Estamos com uma boa expectativa”, afirmou.

Presidente em exercício do PSC, Gadelha confirma candidatura própria da sigla ao governo do Piauí

BOA LARGADA

Gadelha comemorou ainda o resultado de Gessy no último levantamento do Instituto Amostragem, em que ela aparece com 11%, quando considerados os votos válidos. “Acho que foi um progresso”, avaliou.

PSC EM FEDERAÇÃO

O presidente do PSC admitiu que o partido pode compor uma federação. Mas não quis entregar com quais outras siglas está negociando.

“SÓ AJUDA”

Gessy, que descarta a possibilidade de deixar o PSC, considera que a federação partidária “só ajuda” uma eventual candidatura.

REPOST

Joel Rodrigues, pré-candidato ao Senado Federal pela oposição, tem sido questionado por não atacar seu principal adversário, Wellington Dias. Ainda não foi desta vez, mas pelo menos o prefeito de Floriano repostou a crítica de seu líder partidário, Ciro Nogueira, onde aponta “vergonha alheia” do PT por ter votado contra a PEC dos Precatórios.

INDICAÇÃO

Com a exoneração de Fernando Lorencini da presidência do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), um nome ligado a Ciro Nogueira tem a dianteira para assumir o posto. Trata-se de Sádia Castro, irmã de Margarete Coelho, que perdeu a Secretaria de Meio Ambiente no Piauí após a deputada anunciar o rompimento político com Wellington Dias.

Sádia Castro foi exonerada da Semar logo após o rompimento da irmã com o governador Wellington Dias



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES