Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Morro Cabeça no Tempo: prefeito denuncia ex-gestor ao TCE-PI

A representação foi encaminhada para o gabinete do conselheiro Kennedy Barros

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-prefeito Antônio Carlos Batista, de Morro Cabeça no Tempo, cidade localizada a 714 km de Teresina, foi denunciado ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí pelo atual gestor, Josué Alves (Progressistas), por supostas irregularidades praticadas na gestão.

A denúncia foi formalizada ainda no final de dezembro, diante de licitações publicadas pelo ex-prefeito para a aquisição de merenda escolar para atender a rede municipal e de termo de aditivo para o fornecimento de combustível. 

Batista, ex-prefeito de Morro Cabeça no Tempo (PI)

“Ambos aditivos refletem valores exorbitantes, os quais totalmente injustificáveis, dada a ausência de necessidade urgente pelo município, uma vez que as aulas encontram suspensas no caráter presencial em razão da pandemia”, diz trecho da denúncia levada ao TCE, que pede a anulação dos atos.

Josué chegou ainda a pedir o bloqueio das contas da prefeitura, para que fosse garantido o pagamento dos débitos da antiga gestão com servidores públicos, com a Equatorial e com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A representação foi encaminhada para o gabinete do conselheiro Kennedy Barros, que repassou o processo para a Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM), para análise e manifestação acerca do pedido  de  medida cautelar de bloqueio de contas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES