Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

MP/PI arquiva investigação sobre suspeita de “fura-fila” em Patos

Denúncia era de que jovens ligadas politicamente ao prefeito, e fora do grupo de risco, teriam sido imunizadas irregularmente

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A promotora Karine Araruna Xavier arquivou notícia de fato instaurada no âmbito da Promotoria de Justiça de Jaicós, que investigava suspeitas de irregularidades na vacinação contra a Covid-19, no município de Patos do Piauí, prática conhecida como “fura-fila”.

As informações repassadas ao MP eram de que jovens ligadas politicamente ao prefeito Joaquim Neto (PSD), teriam sido imunizadas em desconformidade com o previsto no Plano Nacional de Imunização. E que após a repercussão, as duas chegaram a retirar das redes sociais imagens dos respectivos cartões de vacinação.

Denúncia contra duas jovens foi arquivada pelo MP/PI. Foto: Pixabay

Contudo, a Secretaria de Saúde de Patos do Piauí informou que as jovens são profissionais que atuam na área de saúde. E que as denúncias tinham cunho político.

A secretaria repassou ainda ao MP a lista dos profissionais vacinados e as informações sobre doses de vacina contra a Covid-19 fornecidas pelo Ministério da Saúde.

Para a promotora, os dados repassados pela prefeitura atestam a regularidade da vacinação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES