Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Municípios têm autonomia para definir ponto facultativo no Carnaval

Mas o presidente da APPM destaca que não é razoável a realização das festividades de carnaval

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a decisão do governo do Piauí, com base em recomendação do Comitê de Operações Emergenciais (COE), de suspender o ponto facultativo no serviço público estadual durante o carnaval, o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), prefeito Paulo César, de Francinópolis, explicou que cada prefeitura tem autonomia para decidir se segue, ou não, a medida em seus municípios.

Contudo, ele destaca que, em razão da pandemia, e da pouca quantidade de vacina disponível para imunizar a população neste momento, não é razoável a realização das festividades de carnaval.

"É inviável falar-se em carnaval em uma época dessa, até porque o carnaval tem como uma de suas principais características a aglomeração, então, não é conveniente, agora, a realização de um evento deste porte”, explica o prefeito.

Em Teresina, por exemplo, o prefeito Dr. Pessoa (MDB) suspendeu as festas de Momo, incluindo o tradicional corso, e decidiu que não dará ponto facultativo aos servidores. Medida alinhada também com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Teresina (Sindilojas), que manterá o funcionamento normal do comércio no Centro e nos shoppings.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES