Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Novo é o 1º partido a solicitar registros de candidatura no Piauí

Legenda apresentou pedidos de registro para nove candidaturas, seis a deputado federal e três para deputado estadual

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça Eleitoral recebeu os primeiros pedidos de registro de candidatura no Estado do Piauí. São nove solicitações do Partido Novo, que homologou nomes para a disputa na Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.

Para deputado federal, foram solicitados os registros de Alexandre Sampaio, Eudilene Silveira, Italo Bezerra, Professor Fabrício Fortaleza, Wallace Miranda e Wilderlane Nascimento. Apresentados ainda os pedidos de registros de candidatura para Analu, Artur Ramos e Petrus Evelyn, para disputa para deputado estadual. Conforme o site 'DivulgaCandContas', do Tribunal Superior Eleitoral, todos ainda aguardam julgamento do Tribunal Regional Eleitoral.

TRE tem até 12 de setembro para analisar pedidos de registro de candidatura. Foto: DivulgaçãoOs partidos têm até o dia 15 de agosto para solicitar o registro de candidatas e candidatos aos cargos de presidente da República, governador e senador, bem como às vagas de deputados federais, estaduais e distritais.

De acordo com o calendário Eleitoral, 12 de setembro, 20 dias antes da data do primeiro turno, é o prazo final para que todos os pedidos de registro de candidatura – e eventuais recursos decorrentes do processo – tenham sido devidamente processados, analisados e julgados pelos tribunais eleitorais competentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES