Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Exclusivo O conselho de Regina Sousa aos meninos do PT

Ela está preocupada com o nível de desgaste do partido junto à opinião pública, com tanta troca de acusações entre apoiadores de Fábio Novo e Franzé Silva

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ex-governadora e atual secretária da SASC, Regina Sousa, deu sua opinião no grupo de WhatsApp da executiva do Partido dos Trabalhadores, sobre o clima de disputa interna na sigla, que tem como combatentes os deputados estaduais Fábio Novo e Franzé Silva, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, em busca da aclamação como pré-candidato do partido à prefeitura de Teresina.

Em resumo, pediu juízo aos dois. Ela está preocupada com o nível de desgaste do PT junto à opinião pública, com tanta troca de acusações entre os deputados e seus apoiadores, que preenche o noticiário e eventualmente pode levar a uma interpretação negativa dos fatos pelos teresinenses, que estão de olho mesmo em debater os problemas da cidade. Afinal, já tem gente falando em "golpe".

Regina participou de pelo menos duas das reuniões de dirigentes da sigla para tratar da pré-candidatura petista na capital. Na primeira delas, estavam presentes o governador Rafael Fonteles (PT) e o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias (PT). Noutra, com Cícero Magalhães, presidente da Executiva Municipal, e João de Deus, presidente estadual do PT, além de Fábio e Franzé. E foi neste segundo encontro que os dois acertaram o fim da disputa no voto dentro do diretório, prometendo pôr fim à peleja com base em pesquisas de intenção de voto.

E tudo parecia se encaminhar bem, até que Franzé começou a falar em quebra de acordo. Movimento que levou a mudanças na composição da executiva municipal - que serão analisadas pela estadual - tendo como efeito colateral a reação dos "novistas", que insistem na definição por consenso com base nos números. 

"A última [reunião] que participei foi uma que eles combinaram de fazer as pesquisas, depois não participei mais. A Sasc tem me consumido muito. Mas ontem eu dei uns palpites lá na rede da executiva, para ver se esses meninos criam juízo", afirmou Regina à coluna.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES