Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Os 200 de Franzé Silva: “Teresina não aceita mais aventureiros”

Estavam presentes pré-candidatos do PT, Solidariedade, AGIR, PMB, PMN, Podemos e Rede Sustentabilidade, que vão concorrer à Câmara de Teresina no próximo ano

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pré-candidato pelo PT, o deputado estadual Franzé Silva reuniu na noite desta quinta-feira (29), em Teresina, cerca de 200 pré-candidatos a vereador de partidos que apoiam seu nome para prefeito da capital.

Além de nomes do próprio PT, estavam presentes pré-candidatos do Solidariedade, AGIR, PMB, PMN, Podemos e Rede Sustentabilidade, incluindo dirigentes partidários destas siglas, como o deputado estadual Evaldo Gomes (SDD), e nomes como Gessy Lima, ex-candidata a governadora, o secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, Fábio Abreu, a vereadora Fernanda Gomes, dentre outros. 

A estratégia do deputado é apostar na coalizão de lideranças partidárias para ganhar força no Diretório do Partido dos Trabalhadores, que em agosto decidirá o nome para concorrer em 2024. Estão no páreo ainda o deputado federal Merlong Solano e o deputado estadual Fábio Novo, que retorna nesta sexta-feira (30) de Roma, após agendas com o governador Rafael Fonteles (PT).

"O PT nunca ganhou eleição em Teresina porque sempre entrou isolado. Para ganhar eleição, administrar uma cidade e entender o povo, tem que esquecer ideologia e olhar a população como um todo", afirmou Franzé em seu discurso.

O deputado fez ainda críticas indiretas à administração de Dr. Pessoa (Republicanos) e às administrações tucanas. "Teresina não aceita mais aventureiros. E quem já foi prefeito quatro, oito anos e não resolveu os problemas do transporte público, de alagamentos, da saúde quando foi prefeito, não vai resolver esses problemas agora, não adianta vir com promessa fantasiosa", disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES