Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Exclusivo Para Dudu, PT está “abaixo do patamar” para dobrar bancada na Câmara

Vereador petista avalia que o partido tem se preocupado demais com a escolha do candidato majoritário

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista à coluna, o vereador Edilberto Borges, o Dudu, demonstrou preocupação com a falta de empenho de líderes do na formação da chapa proporcional do Partido dos Trabalhadores, em Teresina, para 2024.

“Estamos aquém do que nós podemos ter de chapa proporcional. Não digo negligenciada, mas está abaixo do patamar que a gente precisa. Se o PT quiser eleger 7 vereadores, tá é longe [sic]”, afirmou o parlamentar, que ontem (22) discutiu o assunto com os colegas Deolindo Moura (PT) e Elzuila Calisto (PT).

Foto: Reprodução/Instagram

Na avaliação de Dudu, o partido tem se preocupado demais com a escolha do candidato majoritário, focado na disputa interna entre os deputados estaduais Fábio Novo (PT) e Franzé Silva (PT), além do deputado federal Merlong Solano (PT).

FICA COMO ESTÁ

Dudu falou ainda sobre a situação do partido na gestão Pessoa. Ele insiste que, mesmo com o PT debatendo candidatura majoritária, não há motivos para os vereadores entregarem os cargos que indicam na prefeitura. O comando da Fundação Wall Ferraz é o principal deles. 

E a recíproca existe. Ontem, Dr. Pessoa (Republicanos) disse que enquanto os petistas não romperem oficialmente, ficam onde estão. "Quem está lá não está me incomodando", afirma. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES