Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Para os petistas, alinhamento com Gessy é 'bola fora' de Franzé

Os ataques de Gessy Lima ao PT, Wellington, Rafael e Lula não podem ser apagados tão facilmente, avaliam os “companheiros”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A declaração de apoio de Gessy Lima (SDD) à pré-candidatura de Franzé Silva (PT) foi mais negativa do que positiva entre membros do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, onde até então o deputado dispunha de uma confortável maioria. A chiadeira é total, principalmente na ala dos “petistas raiz”. Os ataques de Gessy ao PT, Wellington, Rafael e Lula não podem ser apagados tão facilmente, avaliam os “companheiros”.

AH, O FATO NOVO…

Antes de assinar a ficha de filiação, Gessy fez críticas duríssimas à gestão do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). Mas para quem não tem boa memória, vale lembrar que não tem muito tempo que a empresária discutia com o próprio Palácio da Cidade a sua reinserção no grupo político do prefeito de Teresina. Na época, foi cogitada a indicação de Gessy para uma pasta na equipe de Pessoa. 

É A MESMA!

Em entrevista, e no discurso durante o ato político, Gessy disse que continua sendo a mesma: “O que nos une é essa vontade de trabalhar por Teresina, de reconstruir Teresina. A minha ideologia continua a mesma. Eu sou a mesma Gessy de 2020, sou a mesma Gessy de 2022 e vou continuar com as minhas mesmas pautas”. Vão continuar os ataques ao PT, também?

FAZENDO AS CONTAS

Mas Evaldo Gomes, presidente do Solidariedade, está festejando a filiação da empresária. Conta pontos com Franzé e de quebra leva para o partido um nome com bom recall político, como o de Gessy. Acredita que, ao lado da vereadora Fernanda Gomes (SDD), a empresária consegue puxar uma chapa capaz de eleger até quatro vereadores em Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES