Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

PDT trabalha para ter Enzo Samuel no palanque de Joel Rodrigues

O presidente do partido, vereador Evandro Hidd, admite conversas com o colega de parlamento, mas deixa claro que não há pressão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Indicando a primeira suplência na chapa majoritária oposicionista, o PDT trabalha para que o vereador Enzo Samuel suba no palanque de Joel Rodrigues (Progressistas), pré-candidato ao Senado Federal. Ao blog, o presidente do partido, vereador Evandro Hidd, admite conversas com o colega de parlamento, mas deixa claro que não há pressão, considerando que Enzo já manifestou apoio à candidatura de Rafael Fonteles (PT)

"A gente sabe da posição do vereador Enzo Samuel, mas sabe também que de sexta-feira para cá, com esse anúncio [da suplência para o PDT], já mexe um pouco com o jogo de xadrez. É lógico que o partido deseja ter o apoio de Enzo, mas só o vereador que pode falar", diz Evandro.

PDT formalizou na última semana apoio a Joel e indicou nome de Charles da Silveira para suplência. Foto: Divulgação

O ponto de convergência entre Enzo e Joel seria o próprio professor Charles da Silveira, indicado pelo PDT para a suplência. "Seria natural que ele pudesse dar esse apoio a Joel", avalia Evandro, mencionando a boa relação do vereador com Silveira.

A articulação não incluiria apoio do presidente eleito da Câmara de Teresina a Sílvio Mendes (União Brasil). Enzo continuaria com Rafael.

VAI TER MATCH?

As chances de êxito do PDT são grandes, mas ainda há um caminho a percorrer. Além da ligação do vereador com Charles da Silveira, uma fonte próxima a Enzo relata que ainda há insatisfação com relação ao grupo governista.

Rafael Fonteles e Wellington Dias seguem usando o nome de Enzo como aliado forte em Teresina. Mas é uma via de sentido único. O vereador não teve seus pleitos atendidos como imaginava, mesmo após subir no palanque petista.

Mas do lado governista a situação é a mesma: para ter o apoio de Enzo, Ciro Nogueira, Joel e companhia terão de tratar o vereador como ele espera: como o futuro presidente da Câmara de Teresina.

E uma fonte lembra: "Ele nunca declarou apoio a Wellington. Além disso, ele poderia ser acusado de infidelidade partidária se não apoiasse Charles. E mesmo estando com Rafael, não quer dizer que vá trabalhar para ele".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES