Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

“Plano C” de Dr. Pessoa entra em ação e costura acordo com consórcios

Superintendente da Strans é o delegado da vez para buscar uma solução para a crise do transporte público de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após passar por Robert Rios e João Henrique Sousa, o abacaxi do transporte público de Teresina está agora nas mãos do major Cláudio Pessoa, o Plano C do prefeito Dr. Pessoa. Ontem, numa reunião com o SITT e os 4 consórcios que operam o sistema, Cláudio ganhou certa simpatia dos empresários, que se comprometeram em encerrar as conversas com deputados e vereadores em busca de alternativas e pressões outras para fazer “a coisa andar”.

Após o encontro, Strans e SITT alinharam os discursos. Acertaram um auxílio gratuidade e concordaram que o aporte não significa dinheiro no bolso dos empresários, mas uma forma de restabelecer o equilíbrio financeiro do sistema. O valor será definido com um cruzamento de planilhas até a próxima sexta-feira.

Major Cláudio Pessoa é o novo protagonista da PMT na conversa com empresários do setor de transporte. Foto: AsCom PMTSubsídio está fora de questão. Falar em Setut é heresia. O edital de uma nova licitação e o processo para declaração de caducidade do contrato seguem. Mas as empresas acreditam que mesmo perdendo o contrato, têm elementos suficientes para embolsar uma boa indenização.

O Plano de Cláudio é chegar a uma solução e, o mais importante, ter ônibus nas ruas já na próxima semana. Se não conseguir, o prefeito pode seguir para a próxima letra do alfabeto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES