Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

PMT vai propor à Câmara recriação da Semcom e reajuste para os servidores

De acordo com o vereador Renato Berger, líder do prefeito na Câmara, o reajuste não deve ser linear, mas pode ficar acima dos 10%

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Teresina vai encaminhar à Câmara de Vereadores, já na próxima semana, a proposta de recriação da Secretaria de Comunicação do Município, que no início da gestão Dr. Pessoa (MDB) foi transformada em Coordenadoria. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (03/02), pelo líder do prefeito no Legislativo, o vereador Renato Berger.

Sendo recriada, a pasta deve seguir no comando do jornalista Lucas Pereira, hoje coordenador de comunicação da prefeitura.

A proposta de recriação da Semcom deve chegar à Câmara já na próxima semana, no retorno das atividades legislativas. Foto: Apoliana Oliveira/Meio Norte

Também está sendo elaborada pelo Executivo a proposta de reajuste salarial que deve atingir todas as categorias do municipalismo. A previsão, segundo Renato, é que o aumento seja superior a 10%.

"O prefeito quer dar um aumento significativo aos servidores, principalmente para aqueles que ganham menos. A questão do aumento, pelo que eu soube, ele não é linear, ele vem por categorias, e valorizando principalmente aqueles que estão bem abaixo [na faixa salarial], que tem sofrido há tempos, inclusive [pelos efeitos] da inflação", diz o parlamentar.

O líder destaca ainda a correção salarial de 3%, como compensação para o reajuste na alíquota de contribuição previdenciária, aprovado ainda no ano passado na reforma da Previdência. "Esse é um compromisso, e está sendo feito para aquelas pessoas que ganham até 5 mil reais", explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES