Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Podemos dialoga com Robert e Dr. Pessoa para formar 3ª via em 2022

Diálogo foi aberto há algumas semanas e neste mês de junho a presidente nacional do Partido deve se reunir com Dr. Pessoa para reforçar o convite

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Podemos tem tudo para ser o caminho escolhido por Dr. Pessoa (MDB), Robert Rios (PSB) e companhia, na formação da “terceira via” para as Eleições de 2022

Lideranças da sigla, que é presidida no Piauí pelo advogado Norberto Campelo, iniciaram o diálogo com os dois políticos há cerca de duas semanas, por iniciativa do vice-prefeito de Teresina.

Podemos é visto como alternativa para Robert Rios e Dr. Pessoa, na formatação de uma terceira via para 2022. Foto: Divulgação/PMT

Robert, segundo informa uma fonte ao blog, se reuniu com Norberto e com o secretário geral do Podemos, o empresário Arthur Feitosa, para debater a questão, que também foi levada para a executiva nacional da sigla, que deu o sinal verde para prosseguir com as tratativas.

A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, inclusive virá a Teresina no início do mês de junho, para se reunir com Dr. Pessoa e reforçar o convite. 

Em entrevista à TV Meio Norte, Robert admitiu a conversa com Norberto e mencionou o Podemos como um partido “fora da bolha” no Piauí e também nacionalmente. 

Uma opção viável para formatar uma chapa de “terceira via” nas próximas eleições, que até agora tem como protagonistas - no âmbito local - o PT com Wellington Dias e Rafael Fonteles, ligados ao ex-presidente Lula, e Ciro Nogueira (Progressistas), aliado ao presidente Jair Bolsonaro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES