Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Exclusivo Ponto para Jadyel! Alessya Xavier assume comando do Republicanos no Piauí

“O diretório de Teresina, desde o início, foi acertado que ficaria a critério do presidente Marcos Pereira”, diz Alessya à coluna.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

É isso, senhoras e senhores! Política é como nuvem, e o céu sobre o Republicanos já tem nova configuração. A médica Alessya Xavier, esposa do deputado federal Jadyel Alencar, é a nova presidente regional do partido no Piauí.

A nova composição do diretório deve ser publicada ainda nesta quarta-feira (13).

O plano é que o próprio Jadyel assuma no futuro o partido no Piauí. Mas ele ainda não conseguiu do Tribunal Superior Eleitoral a liberação para sua desfiliação do Partido Verde.

Ponto para Jadyel! Alessya Xavier assume comando do Republicanos no Piauí - Foto: Divulgação

E Jeová? E Dr. Pessoa? 😱

O duelo pelo comando da sigla está diretamente ligado à disputa pela candidatura a prefeito na capital, travada entre o deputado estadual Jeová Alencar, até então presidente do partido, e o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

“O diretório de Teresina, desde o início, foi acertado que ficaria a critério do presidente Marcos Pereira”, diz Alessya à coluna.

Ou seja: Pereira tem três semanas para tomar a sua decisão. Contra Dr. Pessoa, pesam os números nas pesquisas de intenção de voto. Além disso, Jeová tem do seu lado o suplente de deputado estadual Gessivaldo Isaías, pastor da Igreja Universal e aliado de Marcos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES