Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

PP libera Neto do Angelim e Valdemir; vereadores miram o Republicanos

Os dois anunciaram apoio à candidatura de Rafael Fonteles (PT) e pediram para deixar a sigla, sem prejuízo do mandato legislativo

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Progressistas decidiu liberar os vereadores Neto do Angelim e Valdemir Virgino, que pediram autorização do Diretório Municipal para deixar a sigla, sem prejuízo do mandato na Câmara Municipal de Teresina. Os dois anunciaram apoio à candidatura de Rafael Fonteles (PT), conflitando com a indicação do partido pelo apoio a Sílvio Mendes (União Brasil).

Vereadores conseguiram autorização para deixar a sigla sem prejuízo do mandato. Foto: Apoliana Oliveira/Portal MN“Pediram para sair e o partido anuiu. Aqui, só fica quem quer seguir o partido, somos todos Sílvio e Joel [Rodrigues]. Não é uma obrigação, mas um direcionamento”, disse o presidente municipal do Progressistas, Aluísio Sampaio.

RUMO AO REPUBLICANOS

O caminho dos vereadores deve ser de fato o Republicanos, que na capital tem como principal líder o prefeito Dr. Pessoa, que por diversas vezes convidou Neto e Valdemir para integrar a legenda.

Ao blog, o vereador Neto do Angelim disse que os dois estão conversando com o prefeito. Mas que, por enquanto, ficarão sem partido.

SEMJUV NA MIRA

Com a filiação ao Republicanos, os dois vereadores devem se unir para a indicação da Secretaria Municipal da Juventude, que logo após a eleição deve ficar vaga com a saída de Eduardo Draga Alana (PSD).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES