Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Prefeito Paulo César, de Francinópolis, é eleito presidente da APPM

Paulo teve 102 votos contra 90 do prefeito Toninho de Caridade, de Caridade do Piauí.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Francinópolis, Paulo César (Progressistas), foi eleito presidente da Associação Piauiense de Municípios do Piauí, para o biênio 2021/2022. A votação ocorreu nesta sexta-feira (08/01).

O resultado foi divulgado no final da tarde de hoje pelo presidente da comissão eleitoral e procurador da APPM, o advogado Fábio Viana.

Paulo recebeu 102 votos contra 90 do prefeito Toninho de Caridade (PSD), de Caridade do Piauí, que era considerado favorito na disputa.

O gestor de Francinópolis - reeleito nas eleições municipais de novembro - tinha como principal apoiador na eleição o senador Ciro Nogueira (Progressistas), além do deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas), que nas últimas horas acompanhou direto da sede da associação o andamento do pleito.

Dos 224 prefeitos aptos a votarem, 32 faltaram. Os votos foram depositados em urna eletrônica. 

"Gostaria primeiramente de agradecer a Deus. Agradecer a cada amigo de Francinópolis que aqui veio me ajudar. Só tenho a agradecer, muito obrigado. Agradecer os prefeitos e prefeitas que desde o início confiaram em mim. E foram eles que colocaram meu nome hoje como presidente da APPM", afirmou Paulo.

Ele reforçou ainda seu compromisso em tornar a APPM em uma "entidade técnica", que preste a devida assistência aos municípios, além de reforçar a defesa pelas causas municipalistas. 

O pleito marca o fim da presidência de Jonas Moura (PSD), ex-prefeito de Água Branca, que em dezembro de 2018 foi aclamado presidente da entidade. É ainda a primeira vez, desde 2014, em que não há consenso para a escolha da diretoria da APPM.

O ato de posse da nova diretoria foi realizado logo após a divulgação do resultado. 

Outra eleição realizada no dia de hoje definiu o novo presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Parnaíba (AMPAR). Robertinho (Progressistas), de Miguel Leão, foi aclamado vencedor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES