Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

PRF de Sergipe divulga PIX da vaquinha de Bolsonaro e alega ataque hacker

Internautas têm cobrado respostas sobre a publicação, feita no dia em que Tribunal Superior Eleitoral retoma o julgamento que pode tornar Bolsonaro inelegível

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O perfil oficial no Instagram da superintendência da Polícia Rodoviária Federal em Sergipe, divulgou a campanha para arrecadação de dinheiro, via PIX, para o ex-presidente da República Jair Bolsonaro.

A publicação traz como legenda o seguinte texto: "A equipe da Polícia Rodoviária de Sergipe decidiu colaborar com a causa do nosso ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, acreditamos que ele ainda tem sua cidadania brasileira e merece todo o nosso apoio como pátria!" (print no fim da matéria).

Foto: Isac Nóbrega/PRApós o post viralizar nas redes sociais, a PRF removeu a publicação e divulgou uma nota de esclarecimento afirmando que a conta oficial da superintendência sofreu um "ataque hacker" e que todas as publicações feitas no período são de "origem criminosa".

Porém, os internautas têm cobrado respostas sobre a publicação, feita no dia em que Tribunal Superior Eleitoral retoma o julgamento que pode tornar Bolsonaro inelegível pelos próximos oito anos, sob a acusação de abuso de poder político e uso indevido dos meios oficiais de comunicação do governo.

O ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, se manifestou através do Twitter, afirmando que determinou a suspensão das contas da PRF e também da Polícia Federal no estado, "para análise da segurança, permanecendo somente os perfis nacionais nas redes sociais". Disse ainda que a "PRF está com providências em andamento" e que uma "investigação será instaurada para apuração dos fatos".

A vaquinha virtual foi lançada por aliados do ex-presidente e busca levantar fundos para o pagamento de multas judiciais de Bolsonaro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES