Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

PT nacional é instância decisiva para escolha de candidatos nas capitais

Se for levada adiante, a sinalização é clara: a decisão do diretório petista pode ser revista

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffman, sinalizou a membros da cúpula da sigla no Piauí que o diretório nacional petista será a instância decisiva na escolha dos candidatos a prefeito nas capitais pelo país.

E disse mais! A voz de Rafael Fonteles será ouvida para a tomada desta decisão. Para Gleisi, o governador do Piauí não pode ser ignorado, considerando sua boa avaliação na capital.

Se for levada adiante, a sinalização é clara: a decisão do diretório petista pode ser revista, caso o candidato escolhido pelos membros da instância municipal não tenha competitividade, como quer o PT nacional.

A previsão do PT em Teresina é definir o candidato a prefeito até o final de agosto. Fábio Novo (PT), com a retaguarda do Palácio de Karnak, conseguiu “virar voto” e hoje tem a maioria no diretório municipal. Mas um movimento de aliados de Franzé Silva - como Cícero Magalhães e Deolindo Moura - tenta mudar membros de correntes na instância partidária para reverter a situação.

Acontece que, para o PT nacional, o que vale é a competitividade do nome escolhido. A avaliação é de que, com um bom momento para o governo Lula, o partido terá uma chance ímpar de ampliar as suas bases nos estados, começando pelas capitais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES