Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

PT terá candidato e exigirá fidelidade dos vereadores, diz Cícero Magalhães

À coluna, ele nega que a instância partidária tenha participação nas indicações e diz que a aliança de hoje dos vereadores é meramente administrativa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do diretório do PT em Teresina, o ex-deputado estadual Cícero Magalhães, diz que o partido vai exigir dos vereadores Dudu, Elzuila Calisto e Deolindo Moura, fidelidade ao candidato lançado pela sigla na disputa pela prefeitura da capital, em 2024. Hoje os três indicam o comando a Fundação Wall Ferraz na gestão de Dr. Pessoa (Republicanos).

“O PT está trabalhando essa candidatura e exigirá fidelidade dos vereadores”, diz o dirigente partidário, reforçando que até outubro o diretório tomará sua decisão.

À coluna, ele nega que a instância partidária tenha participação nas indicações e diz que a aliança de hoje dos vereadores é meramente administrativa. “Se ele [Pessoa] tiver dando cargo com intuito de receber apoio de voto [eleitoral] dos vereadores, está se enganando. E se os vereadores estiverem prometendo isso, estão enganando o prefeito”, reforça.

ME DÊ MOTIVOS

Do outro lado, o vereador Dudu sustenta que não há razão para entregar os cargos na fundação. “Qual é o motivo da bancada de vereadores romper com o prefeito? Qual? Não existe! Qual o motivo? O que mudou? Nós apoiamos ele, então, nós temos legitimidade de participar”, conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES