Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Rafael Fonteles ouve demandas de prefeitos da base em reunião no Karnak

Aos prefeitos, o recado foi de que a prioridade será atender às demandas pendentes e, só então, avançar para novos investimentos

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles (PT) reuniu na noite desta quinta-feira (13/04), no Palácio de Karnak, prefeitos dos territórios da Planície Litorânea e dos Carnaubais, para tratar de parcerias com os municípios e do andamento de obras executadas pelo Governo do Estado. 

Participaram da agenda os secretários Washington Bandeira, da Educação, Antônio Luiz, da Saúde, Chico Lucas, da Segurança, e Washington Bonfim, do Planejamento.

Fotos: Jorge Bastos/Ascom GabineteNo encontro, o governador solicitou aos prefeitos a relação de obras autorizadas pelo Pro Piauí, coordenado por Rafael ainda quando era secretário de Fazenda de Wellington Dias (PT), e que ainda não foram executadas. Os gestores devem ainda fazer uma relação das obras pendentes, que serão avaliadas pela equipe de governo.

Aos prefeitos, o recado foi de que a prioridade será atender às demandas pendentes e, só então, avançar para novos investimentos. Após o encontro, o secretário de Governo, Marcelo Nolleto, recebeu os gestores em reuniões individuais para colher as demandas.

Na pauta, foram tratadas ainda sobre os investimentos em telemedicina e o cofinanciamento da saúde. Na área da educação, o debate foi centrado no Pacto pela Educação e o Pacto Pelas Crianças.

Fotos: Jorge Bastos/Ascom GabineteAo todo, Rafael reunirá os 118 prefeitos de sua base aliada. Os encontros serão realizados por blocos, de acordo com os territórios de desenvolvimento do estado. No próximo encontro, previsto para o sábado (15), o governador sentará com os prefeitos dos territórios do Alto Parnaíba e Chapada das Mangabeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES