Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Rafael: secretário que perder o foco terá dificuldade de se manter no cargo

Ao Jogo do Poder, governador eleito avalia que são poucas as chances que membros do seu secretariado sejam candidatos nas eleições de 2024

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista ao Jogo do Poder, Rafael Fonteles deixou claro que os secretários que “perderem o foco” em razão de disputas eleitorais terão dificuldades de se manterem no cargo, no governo que se inicia em janeiro de 2023. Logo, são poucas as chances, avalia o governador eleito, de que membros do seu secretariado sejam candidatos nas eleições de 2024, principalmente dentre os indicados em sua cota pessoal.

– É claro que pedi a todos os secretários nossos, principalmente aqueles de indicação pessoal, que não foram de indicação partidária, que se comprometam com a gestão. Se perderem o foco para a eleição, não vão cumprir as metas. Não cumprindo as metas será mal avaliado por mim e pelo povo e, obviamente, terá dificuldades de se manter na posição. Não terá condições de ser candidato a nenhum cargo, principalmente em 2024 – afirmou Rafael.

A fala afasta possibilidades em torno de nomes como Chico Lucas (indicado para a Segurança), Washington Bonfim (indicado para a Seplan) e até Washington Bandeira (indicado para a Seduc), que aparecem como cotados - dentro da equipe de Rafael - para disputar a prefeitura de Teresina.

Mas o futuro governador não se exime da discussão. Só reafirma que ela será feita no momento certo. 

– Não convém a gente discutir, pelo menos eu, como governador eleito que nem tomou posse ainda. Vou tratar disso em 2024. Pertenço a um partido e vou discutir isso no âmbito do Partido dos Trabalhadores e da base aliada. Mas é muito cedo – avalia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES