Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Rafael solicita à ALEPI autorização para viagem a cinco países da Europa

Mensagem do governador foi lida no Plenário ontem e deve ser votada nesta quarta-feira, 31

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi lido no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí o pedido do governador Rafael Fonteles (PT) para viajar ao exterior, no próximo dia 8 de junho. O roteiro inclui Espanha, Alemanha, Suécia e Inglaterra. A Casa deve autorizar ainda a ausência de Rafael do país entre 27 e 30 de junho, neste caso para ir à Itália. Nos dois casos, o governador cumpre agenda oficial.

SEMCOM NA ÁREA

O recém empossado secretário de Comunicação da Prefeitura de Teresina, Thesco Silva, vai “bater ponto” às terças-feiras na Câmara de Vereadores. “Todas as terças se quiser me encontrar, vá no café da Câmara. Meu trabalho é conversar com a imprensa e com os vereadores”, avisa Thesco, que posou com o vereador Dudu (PT) na primeira destas visitas.

NA VIA CERTA

O superintendente da Saad Sul, Jeová Alencar, e o líder do prefeito na Câmara de Vereadores, Antônio José Lira, visitaram na manhã desta terça-feira (30/05) as obras da Via Sul, no trecho do Povoado Alegria. Os trabalhos seguem em ritmo acelerado, com previsão de entrega para dezembro deste ano.

MAIS TRABALHO

Além da Via Sul, outras obras de grande importância para a população serão tocadas nos próximos meses pela Saad. Jeová Alencar destacou a galeria do bairro São Pedro, que impacta diretamente em pelo menos dez bairros da região, e a galeria do Torquato Neto, obra esperada pelos moradores.

REAÇÃO EMEDEBISTA

Severo Eulálio (MDB), se manifestou sobre a possibilidade de anulação da eleição realizada em 1º de fevereiro deste ano, como repercussão de decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, que suspendeu a eleição antecipada da Mesa da Assembleia do Tocantins, para o segundo biênio da Legislatura.

CONTRASSENSO

“Todos nós respeitamos a justiça, somos cumpridores da Justiça, queremos é honrar o que a Justiça determina. Mas o que ela determina em relação ao Piauí. Nós não vamos cumprir uma decisão referente ao Tocantins, é um contrassenso”, argumenta o parlamentar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES