Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Relação Câmara e Dr. Pessoa vai bem, exceto pelos “pitacos de fora”

“Tem é que se tirar os pitacos de fora. Se tem um líder, o líder é que tem que ter esse contato direto com os vereadores”, diz o presidente da Câmara, Jeová Alencar

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao falar do encontro com o prefeito Dr. Pessoa, o presidente da Câmara de Teresina, vereador Jeová Alencar, deixou claro que a relação entre o Legislativo e o Palácio da Cidade tem tudo para melhorar, mas afirma: é preciso acabar com os "pitacos de fora".

"O prefeito tem um grande líder, que é o Antônio José Lira, que tem conduzido bem os trabalhos aqui nesta Casa. Inclusive, nunca teve dificuldade em aprovar nenhum projeto. Tem é que se tirar os pitacos de fora. Se tem um líder, o líder é que tem que ter esse contato direto com os vereadores", diz Jeová, saindo em defesa de Lira.

Mas quem tem dado "pitacos" nesta relação? Nos bastidores, os parlamentares ouvidos pelo blog dão sinais que apontam para Robert Rios e, principalmente, Renato Berger.

Vez ou outra, o vice-prefeito e o vereador Renato, hoje no comando da Semel, têm sido escalados pelo Palácio para o diálogo com a Câmara. Mas, na avaliação dos vereadores, as tentativas acabam gerando ainda mais ruídos na relação entre os dois poderes. O caminho, dizem, seria a interlocução direto com o prefeito, com intermédio do seu líder no parlamento.

"Às vezes vem um, vem outro, trazendo outras mensagens, aí atrapalha o líder. Mas acredito que o foco de todo mundo é querer ajudar, aqui ninguém quer nada de rum para a cidade. E temos um líder atuante e que é respeitado nesta Casa, tanto pela base, quanto pela oposição. Não precisa de mais pitaco de ninguém", avalia o presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES