Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Republicanos homologa candidaturas proporcionais em convenção na capital

João Duarte Pessoinha, presidente estadual do partido, confirmou 11 candidaturas para deputado federal e 20 para deputado estadual

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Republicanos realizou nesta quinta-feira (04/08), no Clube do Gari, zona Norte de Teresina, convenção para homologar os nomes do partido para a disputa proporcional.

O presidente do diretório da sigla no Piauí, o advogado João Duarte Pessoinha, confirmou 11 candidaturas para deputado federal e 20 para deputado estadual. Em entrevista, ele comemorou e disse que o partido está organizado para a disputa.

Republicanos oficializa candidaturas proporcionais em convenção. Foto: Apoliana Oliveira/Portal MN"Estamos muito felizes com a quantidade que estão aqui prestigiando. A gente está com o partido organizado, vamos dar toda a estrutura possível, tanto jurídica como contábil, vamos incentivar mais ainda os pré-candidatos, para fazer bonito neste ano", disse.

Coordenador político do grupo, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, destacou o trabalho para estruturar o Republicanos em um tempo curto.

Republicanos oficializa candidaturas proporcionais em convenção. Foto: Apoliana Oliveira/Portal MN"Nós pegamos esse partido faltando menos de oito dias para fechar as janelas e as portas. Nós conseguimos formar uma chapa proporcional, de deputado federal e deputado estadual. E consequentemente, vocês estão vendo aqui, não tem um centavo da prefeitura municipal de Teresina. Todos são os convencionais, são aqueles que pretendem chegar ao Poder Legislativo, que custearam a despesa", afirma o prefeito.

Presente na convenção, o vice-prefeito Robert Rios garante chapa forte da sigla. "Montamos uma chapa forte para federal, vamos eleger um federal fazendo a legenda, e vamos eleger três estaduais", avalia.

Um dos nomes fortes da legenda na disputa para estadual, o presidente da Câmara de Vereadores de Teresina, Jeová Alencar, aposta em boa surpresas para o partido. "Primeiro muito feliz, com o calor da população, abraçando o Jeová. É muita felicidade e eu tenho certeza que o Republicanos vai fazer sua parte. Pelos nomes que estão aí, o Republicanos será uma surpresa agradável nesta eleição", diz o parlamentar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES