Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Robert sobre apoio majoritário: Dr. Pessoa nem libera, nem amarra ninguém

Mesmo com a posição de Dr. Pessoa, vice-prefeito de Teresina disse à imprensa não acreditar que tal neutralidade possa ser executada na prática

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo que o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), tenha dito que seu grupo político ficará “neutro” no primeiro turno das eleições estaduais, o vice-prefeito Robert Rios (Republicanos) disse à imprensa não acreditar que tal neutralidade possa ser executada na prática. 

Eu entendo que fica muito difícil você andar na cidade, ir no interior, fazer acordo com vereador, prefeito, ex-prefeito, e ele vai perguntar: E quem é seu governador? E quem é seu senador. Então, eu tenho a impressão que cada um vai responder aquilo que seu coração tem vontade de falar. Dr. Pessoa nem vai dizer eu libero, nem vai amarrar ninguém”, explica Robert.

Vice-prefeito acredita que neutralidade não tem como ser aplicada na prática. Foto: Apoliana Oliveira/Meio Norte

Sobre a posição do prefeito, o vice lembra da dificuldade do Republicanos, em razão do tempo, para a construção de uma chapa majoritária. Logo, a alternativa foi focar nas chapas proporcionais. Uma articulação que, na visão de Robert, pode ser suficiente para a sigla eleger até quatro deputados estaduais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES