Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Exclusivo “Saí de uma eleição proporcional para nunca mais”

O ex-senador Elmano Férrer descartou a possibilidade de concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-senador Elmano Férrer descartou a possibilidade de concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Teresina, em  2024. À coluna, o político foi ainda mais longe, ao dizer que não pretende mais disputar eleições proporcionais.

“Saí de uma eleição proporcional para nunca mais. Foi uma experiência não muito agradável. É claro que é cedo, o grupo não definiu nem a candidatura a prefeito. Mas não cogito candidatura nenhuma no ano que vem”, afirma o “Veín Trabalhador”, que em 2022 concorreu a uma vaga na Câmara dos Deputados, alcançando 54.457 votos, não suficientes para lhe garantir uma cadeira no Congresso Nacional.

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A afirmativa de Elmano é um balde de água fria nas pretensões do Progressistas, que esperava contar com o ex-prefeito de Teresina na composição proporcional, como puxador de voto.

Mais cedo, o presidente do Progressistas no Piauí, o ex-prefeito de Floriano (PI), Joel Rodrigues, disse que segue em conversa com Elmano. “Ele falou que iria fazer uma meditação, uma reflexão sobre essa possibilidade”, contou. Mas parece que o “Veín” já tem a reposta na ponta da língua.

Elmano afasta ainda a possibilidade de concorrer como vice de Dr. Pessoa (Republicanos). Seu nome é cotado pelo Palácio da Cidade em razão da recente aproximação do político com a gestão. Mas o ex-senador garante que não há razões para deixar o Progressistas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES