Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Sem clima! PSDB rejeita cargos no governo Lula

Mais cedo, foi divulgado que o Planalto estaria disposto a oferecer uma vice-presidência da Caixa Econômica Federal ao partido

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O PSDB divulgou na tarde desta quarta-feira (02/08) uma nota, em que descarta qualquer possibilidade de compor com o governo Lula. Mais cedo, foi divulgado que o Planalto estaria disposto a oferecer uma vice-presidência da Caixa Econômica Federal ao partido, que hoje compõe federação com o Cidadania, a fim de ampliar a sua base no Congresso Nacional.

"O PSDB não fará parte do atual governo federal comandado pelo PT, em cargo nenhum e sob nenhum pretexto. Respeitamos o presidente Lula. Ele é o presidente do Brasil, foi eleito pelos brasileiros, e temos o dever de ter com o atual governo uma relação institucional em defesa da população brasileira e do Brasil. Assim continuaremos. Sempre", diz o trecho inicial da nota.

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Na mesma publicação, os tucanos avaliam que o "PT não tem promovido ações consistentes de reconciliação nacional" e lembram que o partido foi contra o Plano Real. "Nossa oposição, hoje, não é ao Brasil, e o presidente Lula poderá contar com o PSDB quando o melhor para o país estiver em jogo", segue o comunicado do partido que é presidido por Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul.

Mesmo reforçando a oposição a Lula, o partido se compromete com o debate da reforma tributária, que tramita no Senado Federal. Mas diz que o trabalho será para "corrigir e aperfeiçoar os projetos que o governo apresentar", ao dizer que o texto "só parou em pé após a atuação firme dos governadores".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES