Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Sessão solene na Alepi celebra os 70 anos do Hospital São Marcos

A solenidade, requerida pelo deputado estadual Dr. Vinicius (PT), foi prestigiada por diversos diretores, médicos, colaboradores e pacientes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Assembleia Legislativa do Piauí realizou, na manhã desta terça-feira (28), sessão solene em homenagem aos 70 anos do Hospital São Marcos (HSM). A solenidade, requerida pelo deputado estadual Dr. Vinicius (PT), foi prestigiada por diversos diretores, médicos, colaboradores e pacientes da instituição.

Fundado pelo Dr. Alcenor Almeida, o HSM é reconhecido pela importância na saúde do estado do Piauí, principalmente para pacientes oncológicos. Por mês, são realizados mais de 3 mil atendimentos pelo SUS no HSM, que conta com mais de 2 mil funcionários e mais de 500 médicos.

Foto: Isaías Macedo/Ascom

“O Hospital São Marcos é mais do que um centro de saúde, é um símbolo de união, um lugar onde a vida é reverenciada, a dor é aliviada e a esperança é renovada. Celebramos hoje, não apenas as paredes e os equipamentos que compõem o hospital, mas os corações e as mãos que trabalham dia após dia”, declara Dr. Vinicius.

O deputado, que já trabalhou como médico na instituição, continua. “Diariamente, o São Marcos renova o compromisso de ser um farol de excelência médica, defensor da saúde e do bem-estar da comunidade. Que possamos seguir juntos fortalecendo esse legado.”

Foto: Isaías Macedo/Ascom

Emocionado, o médico mastologista Pádua Filho, relembrou os anos que trabalhou no São Marcos. Para ele, que foi um dos fundadores da instituição, o Hospital é como uma escola.

O diretor executivo, Joaquim Almeida, e o presidente da Associação Piauiense de Combate ao Câncer, Gustavo Almeida, aproveitaram a oportunidade para pedir aos deputados que olhem pelo Hospital, que realiza trabalhos filantrópicos primordiais para a saúde de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Com informações da Assessoria



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES