Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Setur vai propor a W.Dias adiamento do Carnaval no Piauí

A questão também será tratada com os prefeitos de cidades que realizam festas importantes no Carnaval

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, vai propor ao governador Wellington Dias o adiamento das festividades de carnaval no Piauí em razão do cenário ainda preocupante da pandemia do novo coronavírus.

“O vírus continua circulando, já se tem notícias de uma variante e sabemos que as festividades de carnaval costumam sempre contar com uma presença muito grande de pessoas, ou seja, com aglomerações, o que não é recomendado nesse momento”, observa o gestor.

Foto: Divulgação/AlepiA proposta é que as festas, previstas para acontecer entre os dias 13 e 16 de fevereiro, sejam realizadas apenas em junho, caso, até lá, a vacina contra o vírus esteja disponível no estado. A data permitiria ainda juntar o carnaval com as festas juninas, potencializando o evento.

O adiamento da folia de Momo já vem sendo debatido em estados onde a tradição do carnaval é ainda mais pujante, como Bahia e Rio de Janeiro. 

“O Piauí tem muitas cidades com tradições carnavalescas, a exemplo de Luís Correia, Barras, Água Branca, União e Floriano, por exemplo. São cidades que costumam trazer bandas nacionais e atraem um grande público, não apenas do Piauí, mas também de outros Estados. O momento é de continuar com cautela, adotando os cuidados necessários para evitarmos que tenhamos ainda mais casos de pessoas com o vírus e até mesmo óbitos”, avalia.

O Comitê de Operações Emergenciais em Saúde (COE), que decidirá sobre a questão, recomendou, por exemplo, que as festividades de réveillon fossem suspensas.

A questão também será tratada com os prefeitos, já que boa parte dos eventos de carnaval ocorrem com o apoio da Secretaria de Turismo (Setur), para fomentar o setor no estado.

“Discutiremos com os prefeitos dessas cidades também para avaliar um momento oportuno para que essas festas possam voltar a acontecer, mas em segurança”, pontua Flávio Nogueira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES